Os dados considerados pelo Heartbit podem ter diferenças com relação aos dados registrados pelo aplicativo pois são desconsideradas pelo algoritmo do Heartbit situações como tempo parado ou em velocidade incompatível com a prática de exercício segundo recomendação da instituição internacional que embasa nossa metodologia.


O nosso sistema usa o GPS como principal dado para fazer a validação da atividade realizada. Eventualmente podem acontecer falhas na captura desse dado e essas falhas também são descartadas. São diversos os fatores que podem ser os responsáveis por essa variação sensorial, tanto o aplicativo quanto o aparelho utilizados no momento do monitoramento podem ter influência.

  

Atenção: Recomendamos não deixar a opção de economia de energia ativada, pois sua atividade pode vir com dados insuficientes para análise e validação

 

Nossa dica é que faça os exercícios sempre com uma margem de segurança no tempo da atividade, colocando um pouco a mais de tempo para prevenir possíveis cortes.